Opinião: O site de Bill O’Reilly rouba a mídia convencional

Blogs

Bill O’Reilly em 2015. (Richard Drew / Associated Press)

PorErik WempleCrítico de mídia 26 de abril de 2017 PorErik WempleCrítico de mídia 26 de abril de 2017

O apresentador do Fallen Fox News, Bill O’Reilly, se preparou bem para o dia em que perdeu seu precioso programa noturno, The O’Reilly Factor. Por anos, ele tem promovido seu próprio site - BillOReilly.com - com plugs implacáveis ​​para milhões de telespectadores noturnos que assistiram seu programa até a semana passada, quando ele saiu depois de causar muito tumulto com seus acordos de assédio sexual e maus-tratos.

Opiniões para começar o dia, na sua caixa de entrada. Inscrever-se.ArrowRight

Ligue para 2 de março, quando Bill O’Reilly ainda era o rei das notícias a cabo. Perto do final de sua transmissão, ele disse, ‘Fator’ ‘Dica do dia’, alguns conselhos espirituais, em um momento. Mas, primeiro, algumas notas da fábrica ‘The Factor’. Associação premium [no] BillOReilly.com explodindo. Acho que é por causa de nossa cobertura justa do presidente, que continua no site. As promoções muitas vezes aconteciam durante o segmento de mala postal do anfitrião. Oregonian Bob Dixon escreveu dizendo: Acabei de entrar como membro Premium do BillOReilly.com. Grande negócio quando você subtrai o preço do livro grátis que recebi. Matar o Sol Nascente foi excelente e esclarecedor, escreveu Dixon em uma carta que O’Reilly leu em 26 de janeiro. O anfitrião não contestou a avaliação. Você sabe, isso é o que digo a todos, Bob. O livro grátis reduz a taxa de adesão pela metade. Além disso, você obtém grandes descontos. Em todas as nossas coisas, disse O’Reilly.

Uma busca no Nexis por BillOReilly.com (e BillO’Reilly.com) na Fox News nos últimos cinco anos resultou em quase 1.000 acessos.

300 por mês por criança
A história do anúncio continua abaixo do anúncio

Embora O’Reilly não tenha mais um programa Fox News, ele tem a Internet. Na segunda-feira à noite, ele lançou um BillOReilly.com podcast , prometendo ao povo mais de uma coisa ou outra em relação ao seu drama com a Fox News. Estou triste por não estar mais na televisão, disse O’Reilly. Fiquei muito surpreso como tudo acabou. Não posso dizer muito, porque há muita coisa acontecendo agora. Mas posso te dizer que estou muito confiante de que a verdade aparecerá, e quando isso acontecer, não sei se você ficará surpreso - mas acho que você ficará abalado, assim como eu . Há muitas coisas envolvidas aqui.

Esse monte de coisas vai acabar virando uma bola de neve em notícias, sugeriu O’Reilly. Você, como um ouvinte leal da O'Reilly, tem o direito de saber, eu acho, no final da rua o que exatamente aconteceu. E estamos trabalhando nessa direção, ok? Ele está trabalhando na direção de mais dinheiro também: Considerando que o acesso ao podcast de segunda à noite era gratuito para todos os visitantes do BillOReilly.com, esses bate-papos logo ficarão atrás do acesso pago premium do site. Uma linha no contrato de associação premium do site revela que BillOReilly.com pertence e é operado por Bill Me, Inc.

Outro serviço disponível exclusivamente para assinantes premium é algo conhecido como Bill’s Daily Briefing. Consiste nos artigos que O’Reilly usa para planejar o Fator, conforme compilado por produtores seniores do Fator, de acordo com BillOReilly.com:

Um vislumbre dos materiais de planejamento - mesmo os retrospectivos - para The O’Reilly Factor é algo pelo qual o Erik Wemple Blog prontamente paga um prêmio. Então, nós nos inscrevemos. Acontece que Bill’s Daily Briefing é uma coleção diária de violações de direitos autorais. Amostra este item do briefing de segunda-feira. A julgar pela arquitetura de nível superior, é uma história escrita por Eugene Flarmben sobre a morte de Erin Moran.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

O primeiro parágrafo é o seguinte:

A morte de Erin Moran no sul de Indiana na tarde de sábado continua cercada de perguntas, rumores e especulações selvagens. Nesse sentido, seu falecimento na parte sul do estado compartilha muito com sua vida lá - uma tapeçaria tecida por reportagens de tablóides, processos judiciais e declarações de aqueles que afirmam ter se cruzado com a ex-estrela infantil quando ela mudou de lugar para colocar no Condado de Harrison. Registros públicos e arquivos do IndyStar mostram Moran indo para Indiana em 2011 ao lado de seu segundo marido Steve Fleischmann. O casal estava casado desde 1993 e possuía uma série de propriedades juntos na Califórnia, de acordo com registros públicos online.

Na parte inferior da peça está um link: EUA hoje , levando a uma história de Justin L. Mack do Indianapolis Star. Então, BillOReilly.com resumiu e agregou a história do USA Today, da mesma forma que os sites em todos os lugares aprenderam a fazer? Não - BillOReilly.com apenas copiou o texto e publicou para seus membros premium. Compare o início do tratamento BillOReilly.com - acima - com os parágrafos iniciais da história do USA Today, bem aqui:

A morte de Erin Moran no sul de Indiana na tarde de sábado continua cercada de perguntas, rumores e especulações selvagens. Nesse sentido, seu falecimento na parte sul do estado compartilha muito com sua vida lá - uma tapeçaria tecida por reportagens de tablóides, processos judiciais e declarações de aqueles que afirmam ter se cruzado com a ex-estrela infantil quando ela mudou de lugar para colocar no Condado de Harrison. Registros públicos e arquivos do IndyStar mostram Moran indo para Indiana em 2011 ao lado de seu segundo marido Steve Fleischmann. O casal estava casado desde 1993 e possuía uma série de propriedades juntos na Califórnia, de acordo com registros públicos online.

BillOReilly.com copia quase todas as últimas palavras da história do USA Today. Chrissy Terrell, porta-voz do USA Today, disse ao Erik Wemple Blog: Não temos um acordo de compartilhamento de conteúdo com este site.

A história continua abaixo do anúncio

Agora observe outro exemplo de voracidade para material protegido por direitos autorais.

BillOReilly.com:

Meses antes de Donald Trump ser eleito presidente, ele atacou um juiz federal designado para um caso envolvendo a extinta Universidade Trump, acusando-o de ser tendencioso por causa de sua herança mexicana. Os comentários incomumente pessoais e racistas contra o juiz distrital dos EUA, Gonzalo Curiel, alarmaram os especialistas jurídicos e geraram críticas ferozes do Partido Republicano, incluindo o presidente da Câmara, Paul D. Ryan (R-Wis.). Agora, o governo Trump deve coincidentemente enfrentar o mesmo juiz em um processo na Califórnia movido em nome de Juan Manuel Montes Bojorquez, que os defensores da imigração dizem ser um dos primeiros sonhadores a ser deportado sob o presidente Trump. Os advogados em nome de Montes, que foi trazido aos Estados Unidos quando criança, entraram com uma ação na terça-feira exigindo que o governo federal entregasse todas as informações sobre o caso do jovem de 23 anos. Eles afirmam que o residente da Califórnia foi deportado em fevereiro, apesar de seu status de sonhador - um beneficiário do programa de Ação Adiada para Chegadas à Infância (DACA) do presidente Barack Obama. O Departamento de Segurança Interna contesta sua reclamação. Apesar dos relatos conflitantes, as alegações aumentaram as preocupações existentes de que os destinatários do DACA estão agora sendo alvos de deportação, não obstante as promessas de Trump de mostrar grande coração para com eles. O processo de Montes pode ajudar a definir a abordagem de Trump ao programa DACA, que concedeu licenças a mais de 770.000 pessoas desde 2012. O processo de terça-feira veio menos de um mês depois que Curiel aprovou um acordo de $ 25 milhões em um caso alegando que a extinta Trump University enganou clientes e comprometeu fraude. Trump frequentemente assaltava o juiz e em uma entrevista disse que sua herança mexicana apresentava um conflito absoluto em sua aptidão para ouvir o processo por causa da postura dura de Trump sobre a imigração e suas promessas de construir um muro de fronteira. Curiel, que nasceu em Indiana, filho de pais que emigraram do México, não fez comentários públicos sobre os ataques de Trump e não se recusou no caso da Universidade Trump. ALES

ESCOLHIDO:

Meses antes de Donald Trump ser eleito presidente, ele atacou um juiz federal designado para um caso envolvendo a extinta Universidade Trump, acusando-o de ser tendencioso por causa de sua herança mexicana. Os comentários incomumente pessoais e raciais contra o juiz distrital Gonzalo Curiel dos EUA alarmaram os especialistas jurídicos e geraram críticas ferozes do Partido Republicano, incluindo o presidente da Câmara, Paul D. Ryan (R-Wis.). Agora, o governo Trump deve coincidentemente enfrentar o mesmo juiz em um processo na Califórnia movido em nome de Juan Manuel Montes Bojorquez, que os defensores da imigração dizem ser um dos primeiros sonhadores a ser deportado sob o presidente Trump. Os advogados em nome de Montes, que foi trazido aos Estados Unidos quando criança, entraram com uma ação na terça-feira exigindo que o governo federal entregasse todas as informações sobre o caso do jovem de 23 anos. Eles afirmam que o residente da Califórnia foi deportado em fevereiro, apesar de seu status de sonhador - um beneficiário do programa de Ação Adiada para Chegadas à Infância (DACA) do presidente Barack Obama. O Departamento de Segurança Interna contesta sua reclamação. Apesar dos relatos conflitantes, as alegações aumentaram as preocupações existentes de que os destinatários do DACA estão agora sendo alvos de deportação, não obstante as promessas de Trump de mostrar grande coração para com eles. O processo de Montes pode ajudar a definir a abordagem de Trump ao programa DACA, que concedeu licenças a mais de 770.000 pessoas desde 2012. O processo de terça-feira veio menos de um mês depois que Curiel aprovou um acordo de $ 25 milhões em um caso alegando que a extinta Trump University enganou clientes e comprometeu fraude. Trump frequentemente assaltava o juiz e em uma entrevista disse que sua herança mexicana apresentava um conflito absoluto em sua aptidão para ouvir o processo por causa da postura dura de Trump sobre a imigração e suas promessas de construir um muro de fronteira. Curiel, que nasceu em Indiana, filho de pais que emigraram do México, não fez comentários públicos sobre os ataques de Trump e não se recusou no caso da Universidade Trump.

Kristine Coratti Kelly, vice-presidente de comunicações e eventos do The Post, enviou um e-mail para o blog Erik Wemple: Não temos nenhum acordo com billoreilly.com que permita que ele use nosso conteúdo dessa forma.

Propaganda

Para ser justo com BillOReilly.com, não há falha de crédito aqui - a peça, afinal, contém um link para o material de origem, assim como os outros itens de briefings. Além disso, BillOReilly.com não engoliu todas as 590 palavras estranhas da história do The Post. Apenas 310 deles.

Fora de tais cortesias, no entanto, essas rodadas de notícias denunciam o desprezo pelo trabalho dos jornalistas, para não mencionar os imperativos da lei de direitos autorais. A agregação é uma prática milenar que cresceu nas ligas principais com o advento da Internet. Ao longo de algumas décadas de prática, a maioria das organizações de notícias respeita um conjunto de princípios quando se trata de trampolim para o trabalho escrito de outras pessoas: não copie muito texto, crie links generosos e avance a história com análises, reportagens, humor, tanto faz.

A história continua abaixo do anúncio

Essas práticas se enquadram com o teste de uso justo de quatro frentes sob a lei de direitos autorais dos EUA . Uma consideração importante na avaliação da higiene das rodadas de notícias é se o leitor precisaria clicar para acessar o trabalho original. Enquanto o Notas do Digital Media Law Project , Um uso que não pode substituir a obra original tem mais probabilidade de ser um uso justo do que um uso que pode servir como substituto.

Propaganda

Clay Calvert, professor da Universidade da Flórida, diz que o status de acesso pago dessas instruções levanta questões legais para BillOReilly.com. O ‘conteúdo premium’ obtido de jornais como o ALES sem permissão ou licença levanta enormes questões de direitos autorais porque O’Reilly está basicamente juntando tudo e revendendo aos assinantes por um preço, observa Calvert em um e-mail. Embora a lei federal crie uma isenção de uso justo das regras normais de direitos autorais quando os jornalistas usam o conteúdo de terceiros para fins de 'crítica, comentário [e] reportagem de notícias', o uso de O'Reilly de histórias como o Post não parece ser adicionar qualquer nova crítica, conteúdo ou reportagem sobre as histórias originais.

Mas pelo menos O’Reilly descobriu como fazer as pessoas pagarem pelas notícias!

A história continua abaixo do anúncio

Agora, para outro exemplo.

Propaganda

BillOReilly.com:

O jornal New York Times
A visita do conselheiro de Trump a Moscou chamou a atenção do FBI desde F.B.I. os investigadores descobriram em 2013 que um espião russo estava tentando recrutar um empresário americano chamado Carter Page, o bureau manteve um interesse ocasional no Sr. Page. Então, quando ele se tornou conselheiro de política externa da campanha de Trump no ano passado e fez um discurso amigável à Rússia em um prestigioso instituto de Moscou, isso logo chamou a atenção do bureau.
Essa viagem em julho passado foi um catalisador para o F.B.I. investigação sobre as conexões entre a Rússia e a campanha do presidente Trump, de acordo com os atuais e ex-policiais e oficiais de inteligência.
Não está claro exatamente o que atraiu o interesse do F.B.I. sobre a visita do Sr. Page: reuniões que ele teve durante seus três dias em Moscou, comunicações interceptadas de oficiais russos falando sobre ele ou qualquer outra coisa.
Depois que Page, 45 - um veterano da Marinha e empresário que viveu em Moscou por três anos - deixou a campanha de Trump em setembro, o F.B.I. obteve um mandado do Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira permitindo que as autoridades monitorassem suas comunicações sob a suspeita de que ele era um agente russo.
Da viagem do outrora obscuro Sr. Page à Rússia, cresceu uma ampla investigação, agora acompanhada por duas investigações do Congresso, que lançou uma sombra sobre os primeiros meses do governo Trump. Em uma audiência do Comitê de Inteligência da Câmara no mês passado, o F.B.I. O diretor, James B. Comey, deu o passo incomum de reconhecer publicamente a investigação da interferência russa na eleição, que ele disse incluir possíveis ligações entre a Rússia e associados de Trump.
Acontecimentos além da viagem do Sr. Page podem ter aumentado a preocupação de F.B.I. sobre a intromissão russa na campanha. Paul Manafort, então gerente de campanha do Sr. Trump, já estava sob investigação criminal em relação a pagamentos de um partido político pró-Rússia na Ucrânia. O WikiLeaks e dois sites posteriormente identificados como frentes de inteligência russas começaram a divulgar e-mails obtidos quando os servidores do Partido Democrata foram hackeados. NY Times

New York Times:

Desde F.B.I. os investigadores descobriram em 2013 que um espião russo estava tentando recrutar um empresário americano chamado Carter Page, o bureau manteve um interesse ocasional no Sr. Page. Então, quando ele se tornou conselheiro de política externa da campanha de Trump no ano passado e fez um discurso amigável à Rússia em um prestigioso instituto de Moscou, isso logo chamou a atenção do bureau.
Essa viagem em julho passado foi um catalisador para o F.B.I. investigação sobre as conexões entre a Rússia e a campanha do presidente Trump, de acordo com os atuais e ex-policiais e oficiais de inteligência.
Não está claro exatamente o que atraiu o interesse do F.B.I. sobre a visita do Sr. Page: reuniões que ele teve durante seus três dias em Moscou, comunicações interceptadas de oficiais russos falando sobre ele ou qualquer outra coisa.
Depois que Page, 45 - um veterano da Marinha e empresário que viveu em Moscou por três anos - deixou a campanha de Trump em setembro, o F.B.I. obteve um mandado do Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira permitindo que as autoridades monitorassem suas comunicações sob a suspeita de que ele era um agente russo.
Da viagem do outrora obscuro Sr. Page à Rússia, cresceu uma ampla investigação, agora acompanhada por duas investigações do Congresso, que lançou uma sombra sobre os primeiros meses do governo Trump. Em uma audiência do Comitê de Inteligência da Câmara no mês passado, o F.B.I. O diretor, James B. Comey, deu o passo incomum de reconhecer publicamente a investigação da interferência russa na eleição, que ele disse incluir possíveis ligações entre a Rússia e associados de Trump.
Acontecimentos além da viagem do Sr. Page podem ter aumentado a preocupação de F.B.I. sobre a intromissão russa na campanha. Paul Manafort, então gerente de campanha do Sr. Trump, já estava sob investigação criminal em relação a pagamentos de um partido político pró-Rússia na Ucrânia. O WikiLeaks e dois sites posteriormente identificados como frentes de inteligência russas começaram a divulgar e-mails obtidos quando os servidores do Partido Democrata foram hackeados.

Novamente: BillOReilly.com usou texto copiado e colado do New York Times, embora tenha um link para o site do jornal e não pegue a história inteira. A porta-voz do New York Times Danielle Rhoades Ha indica que a equipe jurídica do jornal está investigando o assunto.

eric taylor sexta noite luzes

BillOReilly.com também abordou a Associated Press com sua estratégia de agregação, arrebatando cerca de metade de esta história sobre o presidente Trump . Lauren Easton, porta-voz da AP, disse que a organização não tem registro de BillOReilly.com como cliente.

Praticamente todas as ações de Bill O’Reilly estão em contraste hipócrita com algum princípio que ele defendeu em um ponto ou outro. O mesmo ocorre com o excesso de confiança de seu site nas notícias da mídia tradicional. Aqui está ele atacando o USA Today . Aqui está ele atacante à Associated Press por ser uma câmara de compensação liberal. Aqui está ele atacando o Post. E, é claro, ele metralhou todos os meios de comunicação acima - e muitos outros - em suas frequentes condenações à mídia de elite. É uma lei de erudição conservadora: quando as organizações de mídia convencional publicam fatos inconvenientes, elogie suas tendências esquerdistas; quando eles publicam fatos úteis, cite-os como fontes confiáveis.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

Toda essa discussão sobre má-fé negligencia a questão mais urgente: afinal, quem é Eugene Flarmben? Essa é a assinatura de muitos dos itens do briefing no BillOReilly.com. Um nome improvável, não pula muito em uma pesquisa do Google e obtém zero resultados em uma pesquisa de registros públicos. Este sujeito, no entanto, avalie uma menção no livro de 2013 de Joe Muto, toupeira da Fox News de curta duração. Na verdade, é um pseudônimo, Muto diz neste blog, usado por um booker do agora extinto O’Reilly Factor. Não tenho certeza se tudo no site com essa assinatura é necessariamente dele, escreve Muto, um ex-funcionário da O’Reilly Factor, em um e-mail. Podem ser várias pessoas postando com esse nome, só porque todos na equipe eventualmente aceitaram isso como uma espécie de piada interna.

O sujeito que postou a rodada mais recente do Briefing Diário de Bill está fazendo negócios como Gerald McFoon. O Daily Briefing de Bill surgiu, diz Muto, como uma introdução ao antigo programa de rádio de O'Reilly; ele leu as principais notícias e, em seguida, fez alguns comentários. Nós montamos tudo rapidamente pela manhã ... era geralmente um trabalho direto de copiar e colar por parte da equipe - dê a ele o título e um ou dois parágrafos, diz Muto. Eventualmente, Bill teve a ideia de apenas postar este documento online, como um privilégio para os Membros Premium.

Em busca de um comentário sobre esses assuntos, o Erik Wemple Blog enviou uma consulta por meio do portal de comentários em BillOReilly.com. Recebemos uma resposta com problemas gramaticais sugerindo nosso relacionamento caloroso com o destronado King of Cable News: Como um membro Premium, Bill considera você a vanguarda do BillOReilly.com. Como tal, sua carta receberá tratamento prioritário. Quem diria que Bill era um membro premium em seu próprio site ?!

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

Mark Fabiani, um especialista em comunicação de crise contratado por O'Reilly para orientá-lo nas alegações de assédio sexual, disse ao Erik Wemple Blog: O uso de artigos no BillOReilly.com foi examinado por advogados quando o site foi estabelecido, e esse uso cai diretamente dentro da doutrina de uso justo - a mesma doutrina que permitiu que um número incontável de sites de agregação de notícias existissem online.

Certamente BillOReilly.com leva a sério a lei de direitos autorais, pelo menos quando se trata de seu próprio material. Os Materiais do Site não podem ser copiados e postados em nenhum outro site, conforme cláusula do contrato de assinante premium.

Da mesma forma que O’Reilly ficou obcecado com suas avaliações na TV, ele se preocupa muito com o tráfego para BillOReilly.com. No podcast de terça à noite, por exemplo, ele gabou-se que 750.000 pessoas ouviram a transmissão da noite de segunda-feira. Ele fica de olho nisso, diz Muto. Todas as manhãs, ele recebe uma impressão que lhe diz quantas novas assinaturas premium, quanta mercadoria foi vendida, quantos logins ativos etc.